Participação do projeto ALMADA na IV Edição do Congresso Ibero Americano em Investigações em Conservação e restauro, que decorreu de 12 a 18 de Outubro no Museu da Farmácia e Faculdade de Belas Artes em Lisboa. Este ano o tema era subordinado ao tema “Práticas Sustentáveis no Património”. As apresentações realizadas por três Conservadoras-restauradoras pretenderam dar uma visão da importância do registo documental como testemunho e ponto de partida para intervenções futuras, e da crescente necessidade da partilha, interação e envolvimento das comunidades na salvaguarda futura do Património Cultural.
.Inês Cardoso, Claudia Pereira , Michele Portela, Irene Frazão, Gabriela Carvalho, Milene Gil, As pinturas murais de Almada Negreiros nas Gares Marítimas de Alcântara e da Rocha do Conde de Óbidos; pesquisa documental e investigação analítica sobre intervenções de conservação e restauro no passado;
.Milene Gil e Catarina Pinheiro, A estratégia de ciência aberta e envolvimento da comunidade no projeto ALMADA.
Porque os Conservadores-restauradores têm um papel importante no estudo, divulgação, educação e salvaguarda do Património cultural.
Em breve serão disponibilizadas online as gravações para a sua visualização.
Livro de resumos em: https://sites.google.com/view/icp2022pt/confer%C3%AAncia/livro-de-resumos