Esta foi a ultima campanha de campo do projeto ALMADA. O objetivo foi o de sensibilizar para a importância de cinco pinturas realizadas a seco no edifício da antiga rodoviária da cidade em 1957. São exemplares únicos, com uma história muito curiosa e tecnicamente muito interessantes. Estas pinturas murais foram feitas por um conterrâneo de Almada Negreiros e têm estado esquecidas e longe dos olhares da população eborense.
Com esta campanha alerta-se para sua existência e necessidade de salvaguarda. Não se podem perder! Fazem parte da história de Évora! Fazem parte da história da arte da pintura mural portuguesa!
Este foi o objetivo do 4º workshop hand’s on, dado ontem em contexto de aula, com alunos do 3 ano do curso do Património da Universidade de Évora. Foi das 9h às 00h, tendo finalizado com uma sessão noturna de fotografia técnica com o fotógrafo profissional Manuel Ribeiro. Saímos todos rotos mas contentes.
Em destaque foto dos alunos. Portaram-se !!. Obrigada ao apoio de Miguel Pedro, Marco Miguel Rocha, Débora Fortunato, Celeste Guerreiro da Câmara Municipal de Évora, que se desdobraram para que este workshop pudesse ser realizado. Esta foi uma iniciativa conjunta, que esperamos que dê frutos. O projeto ALMADA lançou a semente…